domingo, 3 de agosto de 2014

Atacama - Gêiseres del Tatio

Hoje foi o dia mais hard. O tour aos Géiseres do Tatio começa às 4h30. O passeio foi feito com a Atacama Extreme. Após duas horas de viagem chega-se à entrada do parque. A temperatura era de -11 graus (isso mesmo, negativos) e a altitude mais de 4000m.


Legal é o visual do lugar.


Uma visita inesperada.


Depois do café da manhã montado ao lado do ônibus, seguimos para as águas termais. Nesse ponto nosso tour foi diferente da maioria. Geralmente eles vão para uma piscina de águas quentes com trocadores ao lado. Nós fomos até um rio de águas termais. Quem não queria entrar, podia explorar a região. Subimos por entre as pedras às margens do rio e fomos surpreendidos por uma vista belíssima. A água quente do rio formava uma névoa ao entrar em contato com o ar gelado. Gostei tanto dessa parte do passeio que recomendo contratar esse tour com a mesma agência, a Atacama Extreme.




Dali seguimos para o Pueblo de Machuca. É um povoada bem pequeno onde a principal atração era o churrasquinho de carne de lhama. Bom.


No caminho de volta encontramos esses simpáticos bichinhos chamados vicunha. A pele delas é tão quentinha que uma echarpe custa uma pequena fortuna. Nem preciso dizer que elas são alvo de caçadores clandestinos, já que sua caça na região é proibida.


Nesse dia tivemos que descansar um pouco depois do almoço, pois a altitude não nos fez bem, começamos a sentir dor de cabeça. Mas à noite já estávamos melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!