terça-feira, 5 de agosto de 2014

Atacama - Vale da Lua

Nosso primeiro passeio foi ao Vale da Lua. O ponto de encontro foi na frente da agência às 15h. De lá fomos levados para a agência Layana, com quem fizemos o tour.

Não esqueça de levar sua garrafinha de água.
Após um trilha de mais ou menos 30min por um terreno como esse, chegamos à duna maior. É cansativo, porque caminhamos na areia e não há sombra, mas o visual lá de cima compensa.

Vale da Muerte
Falando em Vale da Muerte, a escolha desse nome é um mistério, há várias versões. Uma diz que quando os arqueólogos começaram a explorar o vale encontraram várias ossadas, daí o nome. Já outros dizem que o Padre belga Gustave de Le Paige, um dos principais estudiosos da região, responsável pela coleta de importante material de interesse arqueológico, atualmente em exposição no museu que leva o nome dele, achou o vale parecido com a superfície de marte. Mas como seu espanhol não era lá essas coisas, as pessoas entenderam que ele estava falando morte. Da confusão nasceu o nome.


Voltamos pelo mesmo caminho e o ônibus nos levou para ver a escultura de sal chamada de As Três Marias. Então pegamos novamente o ônibus até o início de outra trilha entre as formações rochosas do vale.


Para finalizar o passeio, nos levaram a um mirante para ver o pôr do sol. A paisagem é linda. Não podia ter lugar melhor para terminar o dia.



Quer saber mais? Acesse os outros posts


Salar do Atacama, Lagunas Chaxa e Tebenquiche.


Geiseres del Tatio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!