quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Santiago - Principais pontos turísticos

Cerro San Cristobal - é um mirante com uma das melhores vistas da cidade. Você pode subir de bondinho ou por uma trilha.









Pegamos um dia bom, pois muitas vezes não dá pra ver nada. Pena que não havia neve nos picos.

La Chascona - foi uma das casas de Pablo Neruda. A visita é guiada e muito interessante. Fica próxima da estação do bondinho para o Cerro San Cristobal, por isso vc pode combinar os dois no mesmo dia.


Cerro Santa Lúcia - é outro mirante. Em sua base tem um enorme chafariz e você sobe através de uma trilha bem tranqüila. Fica em outro ponto da cidade e também tem uma vista bonita, mas a do Cerro San Cristobal é melhor.



Museu de arte Pré-colombiana - muito interessante. Fica no centro da cidade e dá pra conjugar com as outras atrações do entorno. Li que é grátis no domingo.

Palácio de La Moneda - sede do governo. Se tiver tempo vá ver a troca da guarda, tem desfile militar com direito a banda de música e tudo. Quando fui tocaram até Aquarela do Brasil.






Plaza de Armas - é considerado o marco zero da cidade de Santiago, a qual foi fundada pelo espanhol Pedro de Valdívia em 1541. Em seu entorno há vários prédios históricos como a Catedral  Metropolitana e o Museu Histórico Nacional. As ruas ao redor têm um vasto comércio.






Mercado Central - é um mercado de peixes com vários restaurantes. O legal é vc provar a Centola, um caranguejo enorme que só existe em águas profundas e geladas. Eu gostei. 










O famoso Centola











Museu Interativo Mirador - MIM (bom para crianças) - essa foi a dica da Vivian, uma amiga que sempre viaja com seus dois filhotes (um de 8 anos e o outro de 13 anos). Eles adoraram (inclusive os pais). O museu se apresenta como um espaço criado para fomentar curiosidade e provocar a aproximação à ciência através de experiências lúdicas e interativas. Ou seja, as crianças aprendem de forma divertida, a partir da interação com os vários módulos disponíveis no lugar. O espaço conta com estacionamento gratuito, lanchonete, área para picnic, além de outras comodidades. Há algumas atividades com hora marcada e que necessitam de inscrição prévia feita na entrada do museu, por isso é legal visitar o site para planejar melhor a visita: http://www.mim.cl/ O acesso pode ser feito de transporte público (metrô+caminhada ou metrô+ônibus), táxi ou carro. Está tudo bem explicado no site.

Pueblitos Los Domenicos - é uma vilinha moldada na cultura chilena. Sinceramente não achei muito interessante, além de ser longe do centro. Mas é bem bonitinho e tem várias lojinhas de artesanato. Dá pra ir de metrô.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!