domingo, 22 de março de 2015

Tailândia - Phi Phi Island Village Beach Resort




O ferry para Phi Phi saia 9h45 de Railay West. Pegamos um long tail que nos levou ao Ferry ancorado em frente à praia. O ferry tinha uma parte superior aberta e uma àrea com ar. A viagem durou 1h30 e foi confortável.



Nosso hotel, o Phi Phi Island Village Beach Resort, ficava distante de Ton Sai, a vila principal da ilha, onde você desembarca. Quando chegamos já havia uma pessoa com a plaquinha do hotel para nos encaminhar ao long tail que nos levaria. Pagamos 200BHT pp. Não precisa reservar, eles ficam lá esperando os hóspedes do hotel para oferecer o serviço de transfer. Gastamos uns 20 min até o hotel que fica em uma praia privativa linda, cercada de mata e rochedos. O lugar é um sonho! Pena que alguns sonhos custem tão caro. Mas se estiver no seu orçamento, vale cada moedinha.


Chegada ao resort.

Fomos logo encaminhados ao Lobby e recebidos com um suco refrescante. E como era nosso dia de sorte, ganhamos um upgrade para uma parte mais nova do hotel. 


São pequenos condomínios cercados por uma cerca verde com meia dúzia de bangalôs. O quarto era grande, confortável e bem decorado. Só não tinha internet wifi, que só está disponível nas áreas públicas e mesmo assim só pegava bem no lobby. O café da manhã foi um dos melhores da viagem.

Vista do quarto


A estrutura do resort é grande e no começo achamos tudo longe, mas em pouco tempo a gente se acostuma. Você também pode pedir para te pegarem com um carrinho de golfe.


A piscina principal do hotel é bem grande e tem um bar molhado. 


Lá conhecemos um casal de São Paulo super simpático, que nos indicou uma agência de turismo e o restaurante chamado Pad Thai, ambos na vilinha atrás do hotel. Ótimas dicas! Fechamos o passeio para o dia seguinte em um grupo de 8 pessoas por 1300BHT pp. Ficou mais vantajoso que o privativo (1600BHT), pois incluía guia, equipamento para snorkeling, taxa para aportar em Maya Bay (200BHT), almoço e ainda conhecia mais lugares. Também estava incluído no preço do tour um CD com fotos tiradas durante o passeio. A agência era a última da rua. Recomendo! Ainda ganhamos um desconto para o restaurante do irmão da dona que valeu a pena. O jantar no Pad Thai foi um dos melhores da viagem. Nos arrependemos de não ter ido lá mais vezes.



Dica: Atrás do hotel há uma pequena vila com alguns restaurantes, bares, agências de turismo e até mercadinho. Embora seja tudo muito rústico, encontramos serviços de qualidade por lá.  Gostamos tanto que não fomos em nenhum dos restaurantes do hotel. Claro que é interesse do resort que você só use os serviços dele. Então, não há placa indicando a localização da vila e nos falaram que os funcionários não gostam de dar essa informação. Há vários caminhos, mas a melhor forma de chegar nela pela primeira vez é seguindo em direção ao ponto de fuga em caso de tsunami (não se assuste, você verá isso em vários lugares). Basta seguir pela beira da praia na direção oposta à piscina. No fim do hotel há uma placa indicando o caminho para esse ponto. Você vai seguir em sentido contrário à praia e quando sair do hotel já vai ver o início da vila.

Vila no fundo do hotel

A sinalização é boa, né?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!