sexta-feira, 20 de março de 2015

Phi Phi Island - Vila de Ton Sai, Bamboo e Mosquito Islands.




Hoje fizemos um tour pelas ilhas Bamboo e Mosquito e pela praia de Nui Bay. A agência na qual fizemos o passeio à Maya Bay estava fechada, por isso acabamos reservando com outra. Conseguimos um long tail por 1600BHT, 4h de passeio, incluído o equipamento de snorkel, mas sem a taxa de entrada na Ilha Bamboo. Dividimos o custo com um casal de cariocas com quem fizemos amizade no passeio de ontem. 

Praia atrás do hotel de onde partem os barcos para os passeios.

Logo descobrimos que nosso barqueiro não falava uma palavra em inglês e não parecia muito bom em mímica também, mas acabamos nos entendendo. As ilhas são mais distantes do que parece e o mar estava meio agitado. Na primeira ilha a praia era boa e tivemos que pagar 100BHT pp para ancorar, por isso acho que era a Bamboo (tentei saber com o barqueiro, mas foi inútil). Só percebemos depois e acabamos ficando pouco tempo. A outra ilha, que deve ser a Mosquito, não tinha praia e o fundo é cheio de pedras, mas é ótima para mergulho, principalmente numa região próxima a uma caverna. Vimos muita variedade de peixes.

Acho que essa era a Ilha Bamboo

Ponto de mergulho na Ilha Mosquito


 Na volta passamos em Nui Bay, uma das praias mais bonitas, com aquele mar de tom extraordinário e pedras pontilhando as laterais e a entrada da baiazinha. Simplesmente linda! 

Hora água é azul, hora é verde.

Além de ter uma cor linda ainda por cima ela é quente.
À tarde resolvemos fazer a trilha que leva até a vila de Ton Sai. Subimos pelo hotel vizinho ao nosso e seguimos a trilha. O começo é pesado, mas depois fica tranquilo. Além disso, há sinalização ao longo do percurso, o que facilita a caminhada.

O mapa até que dá uma idéia do caminho
Durante a caminhada pela trilha pode-se encontrar a fauna local bem perto de você,


 O primeiro mirante não é tão bonito, vemos o lado da ilha onde fica nosso hotel.
O segundo é o mais lindo de todos, você avista toda a geografia da ilha de Phi Phi Don, com a vila de Ton Sai na faixa de areia que liga as duas grandes áreas verdes e montanhosas. Ao fundo se vê Phi Phi Leah. De tirar o fôlego.


Seguindo chegamos ao point view perto da vila. A vista é parecida com a do mirante anterior, só que menos ampla. Ficamos lá até o por do sol. Nós e um monte de gente. O legal é que lá de cima você já ouve o som de música eletrônica vindo dos bares da vila.



Depois descemos dezenas de degraus até chegarmos na muvuca que é a vila de Ton Sai.

Dica: Descobrimos que os preços dos passeios na vila podem chegar a menos da metade do que pagamos na vilinha atrás do hotel. Fazer o quê, né? A comida também foi mais em conta. Comemos um prato de peixe, camarão e lula na brasa com arroz frito por 425BHT.

Aproveitamos para comprar os bilhetes do ferry para nosso retorno a Krabi no dia seguinte e decidimos ficar até mais tarde para ver os shows com tochas que acontecem nos vários bares de praia. Negociamos um barco para as 10h30 por 1600BHT.


Dica: Na ponta contrária aos bares com shows pirotécnicos tem uma casinha de madeira onde você contrata o barco. O preço é negociável e quanto mais tarde, mais caro. Nesse lado da ilha o mar é mais calmo, por isso ele pega esse caminho. Só que o hotel fica do outro lado. Sem problema! O barco vai te deixar na praia de onde saem os passeios que você contrata na vila atrás do hotel. É só seguir a trilha de volta. É um pouco escuro, mas nada que a lanterna do celular não resolva.

O show de malabarismo com fogo nos bares de praia são muito legais. O objetivo é fazer a galera consumir e se embebedar. Ficamos no bar Ibiza, que era um dos mais animados. Depois do show eles fazem brincadeiras e chamam o pessoal para participar em troca de shots de bebida. 



Infelizmente tínhamos que voltar para o hotel. A viagem de long tail foi super tranquila, o mar estava calmo e o "capitão" foi só margeando a costa até a praia atrás do hotel. Em 15min chegamos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!