sexta-feira, 13 de março de 2015

Tailândia e Camboja - o que comer além do Pad Thai



O café da manhã deles é quase um almoço, com muitos pratos quentes. Mas em todos os restaurantes em que nos hospedamos havia várias opções ocidentais, como café, leite, queijo, ovos, pães, iogurte, frutas (algumas novas pra gente), enfim, o suficiente para um bom desjejum.


Algumas frutas

Os pratos levam carne de boi, frango ou porco, cortada em pedaços pequenos, geralmente com legumes e molho. O arroz frito é o acompanhamento mais usual. 

Arroz frito. Uma delícia.



O Pad Thai é o prato mais conhecido dos turistas na Tailândia e o Churrasco Cambojano, no Camboja. Mas peixes e camarões são encontrados em todos os restaurantes.

Pad Thai com cerveja japonesa.

Pad Thai.
Churrasco Cambojano.



Nos disseram que os tailandeses no dia a dia não cozinham em casa e normalmente compram suas refeições nas barraquinhas de comida de rua. E são muitas espalhadas pela cidade. Algumas colocam até mesinhas.





Bolinho doce de coco
Banana assada
Essa marmita era comum na feiras.

























Nas praias experimente os frutos do mar. Eles ficam expostos para você escolher e são vendidos pelo peso.





Quanto às bebidas, não deixe de provar os shakes de frutas. Já falei disso em outro post. Acho que são feitos com fruta, água e gelo. Naquele calor era uma delícia.






Cervejas
Sempre que viajo faço questão de experimentar as cervejas locais. Na Tailândia conheci a Chang. Cerveja mais barata e popular da Tailândia. Custa em média 60 BAHT a lata de 500 ml. A melhor delas é a Singha. Custa mais ( 80 BAHT ) mas é muito melhor. É uma marca internacional, pois patrocina o time de futebol inglês Chelsea. Pela beleza da embalagem você já vê que é outro nível. Fora essas, há Heineken aos montes.


Mais popular na Tailândia.
Essa é famosa na Tailândia.






















Já no Camboja a coisa muda de figura. Eles têm as marcas locais como a Cambodia e a Ankor.  O maior atrativo são os preços. À noite, pode-se beber por USD 0,50  o chope local. Mas não espere qualidade.

Mais famosa no Camboja.
50 centavos de USD.
Os preços são bons, tanto nas barracas das praias, das vilas bem com na cidade. Deixo aqui vários cardápios na moeda local.


Foodboat na praia de Railay Beach.

Preços nos restaurantes da Vila de Railei Beach.
 

Esquece aquela história que eles comem insetos. Hoje em dia isso é mais uma atração turística. Mas eles existem sim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!