terça-feira, 24 de março de 2015

Tailândia - Pranang Beach

Nesse dia decidimos ficar por Railay mesmo e curtir a praia. Pegamos a trilha para Pranang Beach. Na verdade essa praia fica ao lado de Railay West, mas tem um paredão de pedra separando as duas. Então ou você vai pela trilha ou de barco ou de caiaque. Para chegar na trilha, tem que andar até Railay East, pegar à direita e no final acessar a trilha à direita. Railay East não tem praia, só um mangue. De um lado tem alguns hotéis e do outro restaurantes. Ela tem tipo um píer improvisado, com uma estrutura de bóias de plástico. Os barcos vindos do píer de Krabi desembarcam aqui. Acho que deve ser mais confortável. Voltando à trilha, ela segue margeando um paredão rochoso com algumas cavernas pelo caminho. 



De repente a trilha se abre e você dá de cara com aquele mar de um azul fantástico, emoldurado por uma rocha alta, com uma caverna embaixo esculpida pelas ondas. Deslumbrante! 



A praia segue com árvores fazendo sombra na areia até a pedra que faz fronteira com Railay West.



Logo no início da praia há duas grutas com oferendas em homenagem a uma deusa-princesa que dizem proteger os pescadores e trazer fertilidade. As pessoas oferecem flores, incensos, frutas e outras imagens... 


Danadinha essa princesa, não?
Na parte central da praia ficam ancorados vários long tails vendendo bebida e comida. Não tem vendedores ou quiosques na praia, aqui é tudo feito no mar. O único incômodo era que ventava muito.


Food boat

Dica: Aqui um esporte muito praticado é o Rock Climbing. Há instrutores para ensinar a escalada em rochas e no início dessa praia tem uma parede de pedra muito usada pra isso. Também é possível fazer uma trilha até um mirante no alto das pedras. Não fiz porque li que era bem pesada, mas acho que deve ser muito legal.


Coragem


Voltamos pela trilha e quase não conseguimos passar por Railay East, pois a maré estava enchendo e já tinha quase encoberto o caminho.

Dica: Aqui tudo tem que ser feito de acordo com a tábua de marés. E pra complicar, são quatro variações de maré por dia.

Comemos uma pizza em um dos restaurantes de Railay East. Aqui tem mais bares e restaurantes. À noite deve ser mais agitado que o outro lado. 
De volta ao hotel, resolvemos alugar um caiaque e adoramos o passeio. Fomos até Pranang, contornamos a pedra em frente à praia, curtimos o visual, tudo de bom.



E no fim do dia todo mundo vai pra praia assistir ao pôr do sol.






Jantamos no restaurante Mangrove. Recomendo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!