quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Santiago - Bate e volta

Passeios na região:

Concha y Toro - achei muito legal, pois eles explicam sobre a fabricação do vinho e mostram a vinícola. Você pode ir de metrô ou excursão. Metrô: pega a linha 4 até a estação Puente Alto. Aqui você  pega um táxi (há um ponto em frente à estação) até à vinícola. Leva uns 15 min. Na volta faz a mesma coisa. A viagem de metrô dura uns 45 min. É necessário fazer a reserva antecipadamente no site da Concha y Toro (www.conchaytoro.com/).
DicaSe você não é muito fã de vinho, pode ficar só com o tour básico, onde há degustação de um vinho branco e um tinto. Para quem não curte bebida alcoólica, eles servem suco de uva. Mas se como nós você adora um bom vinho, vale a pena pagar pelo tour harmonizado com queijos. Inclui 5 tipos de vinho com qualidade bem superior que os do outro tour.
Para ver detalhes do tour, clique aqui.


Valle Nevado e outras estações de esqui -  Acho que só vale a viagem se tiver neve. O visual é lindo, mas o caminho é cheio de curvas acentuadas e a estrada é estreita. Dá pra ir de carro alugado, mas acho que é aconselhável pegar um tour pra aproveitar melhor o passeio. Fizemos um post contando tudo da nossa visita. Valle Nevado

Vinícolas – na internet há várias empresas que oferecem esse tipo de tour. Sugiro procurar as indicações no Tripadvisor. Embora não tenha ido, gostaria muito de fazer o Vale de Casablanca, famoso pelos vinhos brancos, pelo que li. Uma amiga adorou a vinícola Emiliana, que produz vinhos orgânicos.

Viña del Mar + Valparaíso – como não fui, não posso dar maiores detalhes. Só sei que são duas cidades a beira mar, localizadas a 140 km do centro de Santiago, que podem ser visitadas no mesmo dia  e recomendadas por todos os sites, blogs e guias de viagem.

Dica: Em outra viagem a Santiago, fizemos o passeio às Estações de Esqui e os transfers com um guia que recomendamos muito. O nome dele é Maurício e fala português perfeitamente, pois morou no Brasil. Nos deu várias dicas sobre a cidade, o que foi bem legal. Ele trabalha com uma Van novinha e faz passeios privados e compartilhados. Já indicamos para vários amigos e todos gostaram, por isso recomendamos aqui. O contato dele é por WhatsApp: +56 9 8730 3750 (aparece como Central Valley).







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!