quinta-feira, 31 de março de 2016

Puerto Varas e Mercado Angelmó

Nesse dia resolvemos almoçar no Mercado Angelmó, em Puerto Montt. Pegamos um micro-ônibus em frente ao píer do lago. Passagem: 800 pesos pp*.


Valores das passagens dos ônibus.
Dica: há vários pontos, pergunte no seu hotel qual o mais próximo. Os ônibus não são muito legais. Os que pegamos estavam sujos e mal conservados. Aparentemente eles são iguais, mas há diferença. Na ida o motorista estava uniformizado, tinha uma aparência mais profissional. Na volta parecia uma espécie de lotação, com o motorista gritando Puerto Varas quando parava nos pontos. O preço era o mesmo. Em ambos a viagem foi tranquila.

O trajeto dura 30 min. Pergunte ao motorista pelo mercado que ele te avisa quando saltar. Do ponto você ainda tem que andar uns 15min. No caminho há várias lojas de artesanato.



O mercado fica na beira de um lago. A parte de venda de pescados é pequena, legal aqui é almoçar em um dos muitos restaurantes espalhados pelo local.

Foto tirada do pier para embarque nos barcos.
Tudo muito limpo e organizado.
Frutos do mar frescos.
Peixes frescos.












DicaInfelizmente não fizemos isso, pois no hotel nos falaram que não era aconselhável. Como em outra ocasião já perdi um dia de viagem por conta de um camarão estragado, não quis arriscar. Almoçamos em um restaurante na rua ao lado do mercado, o Pa’ Mar Adentro. Bonitinho, comida boa, mas muito caro e nada pitoresco. Minha sugestão é que você pesquise no TripAdvisor os restaurantes do mercado e vá sem medo.

Como tínhamos tempo de sobra, fizemos um passeio de barco oferecido atrás do mercado. Achei que não valeu a pena, a paisagem é muito sem graça. Dura 30 min. Preço:3.000 pesos pp*.

Nesse lugar havia dois leões marinhos nadando bem pertinho. Espertos, estavam esperando as sobras do mercado.



Na volta você tem duas opções para pegar o ônibus de volta a Puerto Varas. Pegar um ônibus do lado de fora do mercado até o terminal ou caminhar uns 20min. até lá. Nem entramos no terminal, pegamos o ônibus em uma rua em frente.

Puerto Varas é uma cidade bem maior que Pucón, mas muito bonita também. Tem aquela paisagem do lago com os vulcões ao fundo. Aqui o Osorno é a estrela, mas o Cabulco também tem seu lugar de destaque. Você já deve ter ouvido falar dele, pois na última erupção, em abril de 2015, suas cinzas adiaram a viagem de muita gente para o Chile e para o sul da Argentina, chegando a atingir Santa Catarina. Tem grandes hotéis e mais opções de restaurantes. Andar no calçadão que margeia a praia formada pelo Lago Llinquehue com a vista dos vulcões no horizonte é o melhor passeio.





Hoje o jantar foi no Mercado 605, que faz um mix entre a cozinha chilena e a espanhola. Ambiente super agradável, mistura de delicatessen com restaurante, onde você escolhe seu vinho na prateleira. O atendimento foi ótimo e a comida muito saborosa. Comemos um polvo de entrada delicioso. Os pratos são pequenos. Até dividimos, mas não aconselho. O dono fala português. Uma das melhores refeições da viagem. Para quem não dispensa a sobremesa, prove a trilogia de doces. 





A adega do restaurante fica no salão principal.




* Valores atualizados em abril de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!