sexta-feira, 1 de abril de 2016

Pucón - ida para Puerto Varas

Dia de seguir viagem. Não deu pra fazer nada, pois o dia amanheceu chuvoso. Demos uma volta na cidade, visitamos a Playa Grande e a Plaza de Armas.

Pena que choveu neste dia.

Homenagem aos índios Mapuche
Praça das Armas


A praça é muito bem cuidada.
             
Almoçamos no La Maga Parrilla Uruguaya. Pedimos um corte diferente de carne, assado de tira. Gostoso e bem servido. Dá para dividir.


Depois fomos ao Café Berlim. Ambiente moderninho com uma decoração bacana. Os cafés são enormes. Fica próximo à Plaza de Armas.




Pegamos o ônibus de 16h15 para Puerto Varas. No caminho ele para em Villarica e em Osorno. A estrada é ótima e o ônibus confortável.


Em torno de 21h chegamos no destino. O difícil foi encontrar um táxi. Disseram pra esperar no ponto dentro do terminal, mas nenhum táxi aparecia. Tivemos que ir para o lado de fora para conseguir um.

Ficamos no Hotel Cabanas del Lago. Hotel antigo, mas bem conservado. A vista para o lago Llanquihue é o forte dele. O quarto é grande, confortável e com todas as comodidades de um grande hotel, incluindo wifi grátis. Um janelão de vidro descortina o lindo visual do lago com a cidade de um lado e os vulcões que cercam a região do outro. Só não dava pra ver o Osorno, como na foto do site. Aliás, acho que poucos quartos têm aquela vista e provavelmente nenhum standard. Ele é bem localizado. Em 10 min. de caminhada você alcança o centrinho. O café é sortido e servido em uma sala envidraçada com vista para o lago. O problema foi no fim de semana, quando o hotel estava lotado e parece que todo mundo resolveu tomar café na mesma hora. Achei que ele oferece um bom custo-benefício, especialmente para famílias, pois tem piscina aquecida e sala de recreação para os pequenos.


O hotel ofereceu um drink cortesia aos hóspedes.


Nosso jantar foi uma pizza no Mesa Tropera, um restaurante grande sobre o lago. O lugar é bonito e a comida boa, mas perde no atendimento e no preço.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!