quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Santiago - Concha y Toro




Concha y Toro - achei muito legal, pois eles explicam sobre a fabricação do vinho e mostram a vinícola. Você pode ir de metrô ou excursão. Metrô: pega a linha 4 até a estação Puente Alto. Aqui você  pega um táxi (há um ponto em frente à estação) até à vinícola. Leva uns 15 min. Na volta faz a mesma coisa. A viagem de metrô dura uns 45 min. É necessário fazer a reserva antecipadamente no site da Concha y Toro (www.conchaytoro.com/).

Aqui esperamos o início do tour

O passeio mostra a casa do fundador da vinícola. 





Depois passamos para o parreiral, onde há diversos tipos de uvas.









Seguindo o tour, chega a parte mais esperada: a degustação. 


Começamos com um vinho branco. 


Depois visitamos o local onde alguns vinhos ficam envelhecendo em barris de carvalho para melhorar sua qualidade e sabor. Para finalizar degustamos um vinho tinto.

Se você não é muito fã de vinho, pode ficar só com esse tour básico, onde há degustação de um vinho branco e um tinto. Para quem não curte bebida alcoólica, eles servem suco de uva.

Mas se como nós você adora um bom vinho, vale a pena pagar pelo tour harmonizado com queijos. Inclui 5 tipos de vinho com qualidade bem superior que os do outro tour. Você vai para uma sala com uma grande mesa retangular. Na cabeceira fica um sommelier conduzindo a degustação e tirando todas as suas dúvidas.


Você ainda leva pra casa a taça usada e a tábua de madeira. 
Ao fim do passeio, você é levado para a lojinha da vinícola. Depois de todo esse vinho é impossível não cair na tentação e acabar levando algumas garrafas pra casa. Na época elas davam o valor do ingresso como desconto. Não sei se ainda é assim.

Dica: tivemos um pouco de dificuldade em conseguir um táxi até o metrô na volta, pois a vinícola fica em uma área mais deserta. Esperamos uns 15 minutos. Veja se na recepção eles podem chamar um táxi pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!