quarta-feira, 29 de junho de 2016

5 DICAS PARA ESCOLHER A ÉPOCA IDEAL PARA VISITAR UM DESTINO




Escolher o destino é fácil, mas escolher a época certa para uma viagem pode ser um pouquinho mais complicado. O pior é que muitas vezes a gente só pode viajar naquela data. Nesse caso, o importante é saber o que você vai encontrar no destino e avaliar se vale a pena seguir o programado ou mudar os planos. Aqui tem algumas dicas que vão te ajudar a decidir.

Pesquisar se a época é boa para visitar o destino. Se chove muito, se o calor é excessivo, se tem risco de furacão, são informações fáceis de encontrar na rede, basta pesquisar no google “quando ir para xxx”, que ele vai te dizer.

Se sua viagem tiver como objetivo uma atração específicacomo por exemplo ver os campos de lavanda da Provence ou as baleias jubarte na costa brasileira, saiba que elas não estão disponíveis o ano inteiro, ao contrário, sua aparição se restringe a poucos meses. Nesse caso, saber a época certa é fundamental.

Outro grande detalhe é descobrir se haverá algum feriado durante sua estadia, pois em algumas cidades até as atrações turísticas fecham. Às vezes você só vai passar um fim de semana no destino. Imagine pegar tudo fechado? Dependendo do lugar nem vale a pena ir. 

Festas populares e festivais são ótimos quando a gente quer participar deles, mas se não for o caso escolha outra data para sua viagem, pois tudo estará lotado e caro. Além disso, dependendo da dimensão da festividade, muitas atrações fecham e ruas ficam interditadas.  

Se puder, evite o período de férias. Não só no Brasil. Na Europa acontece em agosto, quando as regiões turísticas ficam abarrotadas. Nos EUA em julho e agosto, mas em março tem o spring break, recesso de uma semana quando jovens estudantes americanos invadem os resorts de Cancun. Tudo fica mais caro e lotado. Caso não dê pra viajar em outra época, reserve com antecedência passagens, carro, estadia e as atrações turísticas mais procuradas.

Tem alguma dica sobre o assunto que queira compartilhar com a gente? Deixe nos comentários que incluiremos aqui.


Próximo post: montando o roteiro. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário