terça-feira, 23 de agosto de 2016

Lima - Centro Histórico e Shopping Larcomar.



Plaza de Armas.
Centro Histórico

Pedimos um táxi na operadora do hotel em Miraflores até a Plaza de Armas. Preço: 21soles. 


Detalhes do chafariz.
Caminhar pelas ruas do entorno, também vale a pena.


No entorno da Plaza de Armas há um Centro de Informações Turísticas (Pasaje Nicolás de Ribera - El Viejo - 145. 2ª a Dom. de 8h30 a 17h30).

No Centro Histórico, perto da Plaza de Armas, tem um posto de informações.

Palácio do Governoa Troca da Guarda, que acontece ao meio-dia, é uma atração. Se quiser ver de pertinho, chegue um pouco mais cedo. É um ritual militar mesclado com peça teatral, pois a marcha coreografada no ritmo da música era quase como uma dança entre os participantes. Interessante.


De fato é uma troca da guarda bem bacana. Arrisco em dizer que é melhor que a do Chile.

Catedral de Lima - linda construção que se destaca imponente na Plaza de Armas. Seu interior abriga várias capelas laterais e um altar decorado com folhas de ouro. Destaque para as peças em madeira, lindamente entalhadas, o altíssimo teto abobadado e a primeira capela à direita com os restos mortais de Francisco Pizarro. Preço: 10 soles.

Plaza de Armas com a Catedral e o Palácio Arcebispal ao fundo.




Local da cripta de Pizarro.

Dica: as criptas embaixo da última capela do lado direito são interessantes para quem gosta dessa parte arqueológica. 

Entrada da cripta.
Curiosidades em detalhes.
Palácio Arcebispal - só vimos por fora, pois já estava fechado. Fica colado à Catedral. Preste atenção nos detalhes do primoroso balcão em madeira da fachada.





Museu Bodega e Quadra - ele surgiu com a descoberta dos resquícios de uma casa do período colonial com vários artefatos embaixo de outra construção. Não achei as ruínas muito interessantes. Foi feito um trabalho de restauração pouco cuidadoso, em minha opinião. O museu mostra alguns itens encontrados e através deles os hábitos e a vida em Lima naquela época. Ingresso: 4 soles.



Atrás do prédio, no fundo do terreno, têm as ruínas.



Na parte da frente do terreno, onde fica o prédio, há um museu.

Casa da Literatura - a senhora que nos explicou sobre o prédio era uma simpatia, daquelas figuras que fazem a gente gostar da atração por causa dela. No lugar funcionou uma antiga estação de trem. Destacam-se as belas claraboias. A entrada é gratuita.


Antiga estação de trem.

Homenagem ao ganhador do Prêmio Nobel de Literatura.
A simpática senhora que nos recebeu.
Antiga plataforma de embarque. Hoje, café e área de estudo.

Convento de São Francisco (Catacumbas) - famoso pelos milhares de ossos guardados em suas catacumbas no subsolo, mas a visita mostra muito mais. A grande abóbada em madeira que decora o teto sobre a escadaria de entrada, a linda biblioteca, os claustros e uma santa ceia com elementos da cultura peruana, como o cuy (uma espécie de porquinho da índia assado), merecem destaque. A visita é guiada em espanhol ou inglês. Preço: 10 soles. Para mais informações clique aqui.






Shopping Larcomar - fica em uma posição privilegiada sobre os penhascos a beira mar de Miraflores. Não é muito grande. Tem um mercado no subsolo e uma loja da Peru Rail onde você pode trocar seu voucher da passagem de trem para Machu Picchu ou comprá-la. Vale mais pela praça de alimentação com alguns restaurantes com vista para o Pacífico. 




Hospedagem: Ibis Larco Miraflores
O melhor hotel da rede Ibis que nós já ficamos. O quarto não é tão pequeno, todo novinho, internet wifi gratuita e boa, funcionários prestativos, localização excelente, próximo a restaurantes, casas de câmbio, mercadinhos e ao shopping Larcomar,  café da manhã saboroso e variado, lanchonete, restaurante e um serviço de táxi com preço competitivo. A única falha foi a falta de isolamento acústico eficiente no quarto. A rua do hotel é movimentada e isso atrapalhou um pouco. Minha sugestão é que você peça um quarto de fundos.


Lobby.


Entrada.




Serviços de troca de moedas.

Jantar: Tanta - um dos restaurantes do ícone da gastronomia peruana Gastón Acurio. Ele tem várias filiais na cidade, inclusive uma no shopping Larcomar com vista para o Pacífico. É bem informal. Serve pratos típicos peruanos, sopas, sanduiches e ótimos sucos. Pedimos um petisco tipo um rolinho primavera de carne e uma porção de minis lomitos a lo pobre, prato típico que mistura arroz, banana frita, carne e ovo. Tudo muito gostoso. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!