sábado, 10 de setembro de 2016

Águas Calientes (ou Pueblo Machu Picchu)


Início do caminho. Pueblo de Machu Picchu.

Quando chegamos em Águas Calientes, um funcionário do hotel estava nos esperando. Vimos que vários hotéis fazem isso. A cidade é pequenininha, por isso vale a pena fazer um desvio para comprar sua passagem do ônibus que leva às ruínas de Machu Picchu antes de seguir para o hotel. A bilheteria fica na rua que margeia o rio, a poucos minutos da estação ferroviária. Bilhete: US$24 ida e volta.

A estação de trem de Águas Calientes é pequena.

Dica: a Peru Rail oferece um serviço de guarda de bagagem gratuito. Mas só funciona no horário de 7h às 19h. Ou seja, seria mais pra quem vem de Ollantaytambo pela manhã e vai seguir direto para outro destino no fim do dia. 

Já na saída da estação o visual impressiona devido às montanhas.




A cidade é pequena e fica situada entre paredões de pedra.





Águas Calientes, rebatizada de Pueblo Machu Picchu, cresceu direcionada a atender os turistas que vão conhecer a cidade sagrada. Infelizmente seu desenvolvimento não foi bem planejado. Embora fique em um vale belíssimo, a maioria das construções são de gosto duvidoso. Tem uma Plaza de Armas e uma feirinha de artesanato na saída da estação ferroviária. 


Na Av. Pachacuteq, onde ficam vários restaurantes, a Pizzaria Incontri del pueblo Viejo e o Bar-Restaurante do hotel El Mapi se destacam. Jantamos uma pizza super gostosa em um e terminamos a noite com um drink no outro.  Aprovadíssimos! Outra opção na mesma rua, essa famosa, é o restaurante Índio Feliz

O restaurante Índio Feliz fica à esquerda.
Pizzaria.
Dica: aproveite pra comprar um lanche nas lojinhas da cidade para levar no dia seguinte. A única lanchonete na entrada de Machu Picchu é caríssima.

Hospedagem

O hotel Tierra Vista Machu Picchu segue o padrão de qualidade do de Cusco, com quartos maiores e decoração mais moderno. Fica distante 5min. do centrinho do povoado. O ótimo café da manhã começa a ser servido ás 4:30h, para que você possa estar cedinho na fila do ônibus para ser um dos primeiros a chegar na cidade sagrada. Os funcionários foram prestativos e simpáticos. E eles levam sua mala para a estação ferroviária na hora da sua viagem se você quiser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!