sábado, 10 de setembro de 2016

Águas Calientes (ou Pueblo Machu Picchu)




Quando chegamos em Águas Calientes, um funcionário do hotel estava nos esperando. Vimos que vários hotéis fazem isso. A cidade é pequenininha, por isso vale a pena fazer um desvio para comprar sua passagem do ônibus que leva às ruínas de Machu Picchu antes de seguir para o hotel. A bilheteria fica na rua que margeia o rio, a poucos minutos da estação ferroviária. Bilhete: US$24 ida e volta.

A estação de trem de Águas Calientes é pequena.

Dica: a Peru Rail oferece um serviço de guarda de bagagem gratuito. Mas só funciona no horário de 7h às 19h. Ou seja, seria mais pra quem vem de Ollantaytambo pela manhã e vai seguir direto para outro destino no fim do dia. 

Já na saída da estação o visual impressiona devido às montanhas.




A cidade é pequena e fica situada entre paredões de pedra.

Águas Calientes, rebatizada de Pueblo Machu Picchu, cresceu direcionada a atender os turistas que vão conhecer a cidade sagrada. Infelizmente seu desenvolvimento não foi bem planejado. Embora fique em um vale belíssimo, a maioria das construções são de gosto duvidoso. Tem uma Plaza de Armas e uma feirinha de artesanato na saída da estação ferroviária. 


Na Av. Pachacuteq, onde ficam vários restaurantes, a Pizzaria Incontri del pueblo Viejo e o Bar-Restaurante do hotel El Mapi se destacam. Jantamos uma pizza super gostosa em um e terminamos a noite com um drink no outro.  Aprovadíssimos! Outra opção na mesma rua, essa famosa, é o restaurante Índio Feliz

O restaurante Índio Feliz fica à esquerda.
Pizzaria.
Dica: aproveite pra comprar um lanche nas lojinhas da cidade para levar no dia seguinte. A única lanchonete na entrada de Machu Picchu é caríssima.

Hospedagem

O hotel Tierra Vista Machu Picchu segue o padrão de qualidade do de Cusco, com quartos maiores e decoração mais moderno. Fica distante 5min. do centrinho do povoado. O ótimo café da manhã começa a ser servido ás 4:30h, para que você possa estar cedinho na fila do ônibus para ser um dos primeiros a chegar na cidade sagrada. Os funcionários foram prestativos e simpáticos. E eles levam sua mala para a estação ferroviária na hora da sua viagem se você quiser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário