quinta-feira, 21 de março de 2019

Ponta do Corumbau

Com um visual paradisíaco e água morninha, esse enorme banco de areia que adentra o mar de forma caprichosa é um dos lugares mais bonitos do litoral Bahiano. 




Você chega lá em um passeio de buggy partindo da praia de Caraíva. Reservamos por indicação da pousada. Éramos 4 pessoas. O motorista que sempre faz o passeio não pôde ir e mandou outro. O buggy era velho e parou no meio do caminho. Sorte que o motor resolveu voltar a funcionar. Por isso aconselhamos negociar direto com o motorista e ver o estado do carro antes de fechar. Não é difícil encontrar buggys na praia pela manhã oferecendo o passeio. Dá para combinar com uma visita à Tribo Pataxós.





No estacionamento dos buggys e na praia alguns nativos vendem produtos de madeira. É um bom lugar para comprar. Vi coisas diferentes e com um bom preço. 



O buggy te deixa na beira de um rio e marca um horário de retorno. Você pega um barquinho para chegar ao outro lado.



Depois é só seguir pela praia ou pegar uma trilha que leva até a Ponta do Corumbau. São uns 15min de caminhada. 


Há algumas barracas e restaurantes na praia. Eles colocam cadeiras com guarda-sol na areia para você. A comida é cara, como todo lugar turístico de difícil acesso.



Dica: esse passeio tem que ser feito de acordo com o horário das marés, pois o banco de areia que forma a Ponta do Corumbau só aparece quando a maré está baixa.

Leia também:

Caraíva - Leia antes de embarcar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!